Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Procurador da República no Piauí diz que Lula deve ser investigado por MPF de São Paulo

 Lula praia de Atalaia, em Fernando de Noronha (PE)(Imagem:Ricardo Stuckert/ PR/ AP Photo))

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está passando férias no Forte dos Andradas, litoral de São Paulo (que é uma instalação militar) desde a manhã de ontem (04), quando chegou ao local por volta das 10h30min. O Forte é uma unidade permanente do exército mantida com dinheiro público.

O Jornal da Globo na noite de ontem (4) denunciou o fato. Procurou a Casa Civil e foi informado de que a estada do ex-presidente não é irregular, pois se presume de que ele tenha sido convidado por alguém do exército, agora quem convidou é um mistério porque ninguém se manifestou.

O Forte do Guarujá tem um hotel de trânsito para hospedagem de militares e que, eventualmente, podem levar convidados.

Direitos de um ex-presidente

De acordo com o
Decreto Nº 6.381 do dia 27 de fevereiro de 2008, todo ex-presidente do Brasil tem direito a motoristas, carros, segurança e assessores. O decreto não prevê custeio de hospedagem e férias.

Piauí


No Piauí, o Portal
GP1 procurou o Ministério Público Federal e informou sobre a possível irregularidade cometida pelo ex-presidente ao se hospedar em instalações militares.

Através de um e-mail da assessoria de imprensa, o Procurador da República, Marco Aurélio Adão informou que: “Nesse caso cabe à Procuradoria Geral da República ou ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo (local onde está ocorrendo a possível irregularidade), se manifestar sobre o assunto”.

Ainda de acordo com a assessoria, o Ministério Público Federal no Estado do Piauí só se manifesta após denúncia formalizada e sobre assuntos que ocorram nesta unidade da federação.

A equipe do GP1 entrou em contato com o Ministério Público Federal de Brasília para saber quais providências serão tomadas pelo órgão a respeito das denúncias contra o ex-presidente Lula que está em “férias” com filhos e netos se utilizando de bens públicos pagos pelo contribuinte brasileiro.

Um dos filhos de Lula ainda mandou recado pelo twitter: “Aeeeee saiu um solzinho aqui no Guarujá...”

“...Com direito a banho de mar. São os Lulas voltando a seu habitat normal rs rs...”

fonte: GP1

Popular Posts