Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Homens aplicam golpe de mais de 10 mil em aposentado


                                                         O prejuízo é de mais de 10 mil reais

A ação aconteceu quando o aposentado Cicero Alves Machado dirigiu-se à agencia do Banco do Brasil, na Avenida Pinheiro Machado, dia 16 de dezembro, por volta das 10:49h para realizar o saque de sua aposentaria.

Sentindo dificuldade para realizar o saque no caixa eletrônico, resolveu adentrar a agencia bancária e pedir a ajuda de funcionários do banco, quando foi abordado por um homem que disse ser mais rápido sacar ali fora e se ofereceu para ajudar. O Sr. Cicero, “confiante na criatura humana”, segundo afirmou, deu cartão e senha. Logo que a transação foi realizada, o homem disse para que ele retirasse, imediatamente, o dinheiro antes que voltasse para a máquina e, enquanto o Sr. Cicero conferia o dinheiro, enrolou o cartão no recibo de saque e o entregou para que ele guardasse. O Sr. Cicero, confiante, recebeu o cartão sem conferir, agradeceu e seguiu para sua residência.

Hoje, 06 de janeiro, o Sr. Cicero se dirigiu à mesma agência bancária e ao tentar sacar seu salário, verificou que o cartão em mãos não era o seu e sim de um tal Roberval D. Santos que, com certeza, foi vítima do mesmo golpe. Ao se dirigir a gerencia, constatou que seu pagamento havia sido sacado as 9:00h da manhã de hoje (5), na cidade de Codó, no Maranhão e que os mesmos elementos fizeram um depósito no valor de 490,00 reais na conta de uma mulher por nome Maria da Assunção.

Durante o período em que ficaram de posse do cartão, sem que o Sr. Cicero percebesse a troca, dois homens realizaram compras no comércio de Parnaíba, totalizando 1.800 reais; empréstimo no valor de 8.000 mil reais e saque de todo o limite da conta. 

Após a constatação do golpe sofrido, o Sr. Cicero efetuou bloqueio da conta e disse que irá solicitar imagens dos elementos no momento das operações de saque e empréstimos, na tentativa de localiza-los.

O Sr. Cicero não quis gravar entrevista nem ser fotografado por receio de retaliações por parte dos elementos.

fonte: proparnaiba

Popular Posts