Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Governo vai cortar pela metade gastos com veículos


Com foco na economia das contas públicas, o governador Wilson Martins e o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, assinaram na manhã desta terça-feira (18) decreto para normatizar a aquisição, locação e alienação de veículos do Estado. Com isso, o governo do Piauí espera reduzir pela metade despesas tanto de aluguel como de manutenção e combustível para sua frota de automóveis.

Wilson Martins lembrou entrevista recente do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre os reflexos da crise econômica de 2008, que devem ter efeito ainda em 2011. "É preciso ter cuidado. E a única forma de superar isso é economizar. Faremos isso com várias ações. Uma delas é esse decreto", explicou o governador.

Em 2009, o Governo teve R$ 20 milhões de despesas com carros. O valor de 2010 ainda é contabilizado. Mas a meta é reduzir os custos neste ano pela metade.
Para isso, foram criados três categorias de veículos: os de representação, para governador, vice e secretários; os comuns, de transporte de servidores; e os especiais, como ambulâncias e caminhonetes. Os carros com tração só serão destinados para quem precisar trafegar por regiões de difícil acesso. Veículos mais simples, com motor 1.0, serão prioridade.


O governador frisou que o uso dos carros é restrito ao serviço público e o aproveitamento irregular dos mesmos, como transporte de familiares, será fiscalizado. "Nós precisamos da colaboração da população para denunciar o uso irregular dos veículos", declarou Wilson Martins. Os carros terão adesivos nas laterais e traseira, com telefone para denúncias.




Popular Posts