Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Moscas no litoral do Piauí fazem barracas perderem clientela


 
Um dos barraqueiros mais tradicionais de Luís Correia, Carlos José Rodrigues, entrou em contato com o Cidadeverde.com nesta terça-feira (18) para reclamar da quantidade de moscas que incomoda o litoral do Piauí. A presença incômoda seria provocada pela quantidade de lixo nas redondezas.

Carlos trabalha há mais de 20 anos no comércio de Luís Correia e falou que no mês de janeiro sempre acontece uma infestação de moscas na praia. Entretanto, ressalta que devido o acúmulo de lixo abandonado nas proximidades, no ano de 2011 a "praga" aumentou. “É preciso que as autoridades tomem providências quanto a esse lixo, porque do jeito que está não tem quem agüente”, declarou.

De acordo com o comerciante, o prejuízo é maior no horário considerado de pico (meio dia e no final da noite), quando os estabelecimentos perdem 50% da clientela aguardada. “Por mais que a gente limpe e mantenha o ambiente higienizado, as moscas sempre insistem”, explicou. As moscas passeiam pelos clientes e comidas.


Carlos José é ex-presidente da associação dos barraqueiros de Luís Correia e pede, em nome de todos que trabalham no litoral, que soluções sejam tomadas o quanto antes, pois considera o problema um caso de saúde pública. “Não somente prejuízo financeiro ao nosso comércio, mas isso é questão de saúde tanto para a gente como para os turistas”, conclui.
 
fonte: cidadeverde.com

Popular Posts