Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Governador prioriza emendas de bancada

Audiência em Brasília
Audiência em Brasília

    Em Brasília, o governador Wilson Martins está empenhado na agilização da liberação de emendas de bancada. Para tratar do assunto, ele foi recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, na noite dessa terça-feira (16), no Palácio do Planalto.
Entre as emendas priorizadas estão as que se destinam para a construção de Centros de Recuperação de Dependentes Químicos, do Centro de Referência Médica de Picos, da barragem de Atalaia no município de Sebastião Barros, para a Vila Olímpica de Parnaíba e para a pavimentação asfáltica de trechos das BRs 222 / 235 e 020. "Houve um encaminhamento imediato do ministro para que esses importantes investimentos sejam viabilizados. Alguns deles já tinham recursos empenhados",  observa o governador.
Wilson Martins esteve, ainda, na Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, onde conversou com os deputados Átila Lira, Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Osmar Júnior sobre a votação do Orçamento e a destinação de verbas para o Piauí.
Mais recursos para habitação
Na manhã desta quarta-feira (17), o governador Wilson Martins, acompanhado do senador eleito, Wellington Dias, do secretário de Fazenda, Silvano Alencar, do ex-secretário Antônio Neto e do ex-diretor do Banco do Estado do Piauí, Adão Castro, foi recebido por diretores e pela presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda.
A liberação de recursos do Seguro Habitacional foi um dos temas tratados na reunião. A presidente também garantiu reforços para o sistema habitacional do Estado, especialmente através do Programa Minha Casa Minha Vida.

fonte: pi.gov.br

Popular Posts