Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Sine coloca 2.532 profissionais no mercado de trabalho

Atendimento no Sine
Atendimento no Sine
     Pelo menos 2.532 trabalhadores conseguiram emprego no Piauí, no período de janeiro a outubro de 2010, através da intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI). Ao todo, foram ofertadas 6.866 vagas para 10.830 inscritos. O balanço foi divulgado, nesta quarta-feira (17), pela gerente de intermediação de mão-de-obra desse órgão, Raquel Fonseca de Sousa.

     Ele destacou que faltou mão-de-obra qualificada para que mais pessoas conseguissem vagas nas empresas. Existem profissões que vagas são ofertadas todos os dias, dentre elas estão técnico de segurança do trabalho, pedreiro, carpinteiro e doméstica. O Sine-PI faz a intermediação de mão-de-obra para profissionais de todos os níveis de educação. Este ano, por exemplo, médicos e engenheiros conseguiram trabalho através desse órgão.

     Neste ano de 2010, aumentou o número de empresas de outros estados que buscaram profissionais piauienses através do Sine-PI. Pedreiros e carpinteiros piauienses foram encaminhados, recentemente, para os estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. “Esses trabalhadores já saíram do Piauí com a carteira de trabalho assinada pelas empresas”, afirma a gerente de Intermediação, Raquel Fonseca.

     Em Teresina, os interessados em serviços do Sine-PI dispõem de quatro postos de atendimento, localizados no Dirceu Arcoverde (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul), no centro da cidade e também no Espaço Cidadão (zona Leste). As cidades de Picos, no Sul do Estado, e Parnaíba, litoral do Piauí, também têm postos desse órgão, disponibilizando serviços de intermediação de mão-de-obra, seguro desemprego e outros.

     Para fazer inscrição no Sine-PI, o interessado apresenta o CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O trabalhador não paga taxa para solicitar serviços. Mais informações sobre intermediação de mão-de-obra e outras atividades podem ser adquiridas através dos telefones 0800 86 6060 e 3216 3667.

fonte: pi.gov.br

Popular Posts