Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

ZPE de Parnaíba atrai empresários brasileiros e do exterior


workshop sobre as vantagens da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba está dando resultados rapidamente. Empresas estaduais, nacionais e internacionais estão procurando pela empresa administradora da ZPE para realizar um primeiro contato e demonstrar interesse em participarem do projeto.

De acordo com o coordenador do Comitê Executivo da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras, diferentemente de outras ZPEs que estão se instalando no país, a de Parnaíba não tem um ramo específico para as empresas interessadas. “Todas as empresas têm oportunidade de participar da ZPE de Parnaíba. Nossa legislação não restringe por área de trabalho, nem pelo porte da empresa, estamos abertos para agroindústria, artigos de couro, confecções, etc.”

Inicialmente, a prioridade da empresa é divulgar as potencialidades para as locais e gradualmente expandir o plano de ação para o país e o exterior. “Seminários estão programados para outras áreas no Estado. Ainda neste 1º semestre apresentaremos uma visão sobre a ZPE em Parnaíba, Picos e Floriano”, explicou o diretor técnico comercial da Companhia ZPE de Parnaíba, Dinarte Porto.

O Banco do Nordeste é um parceiro na atração dessas empresas, uma equipe técnica do banco elaborará um plano de negócios para a ZPE que ajudará na promoção do projeto para as empresas.

As empresas instaladas em ZPE têm direito a benefícios como a Suspensão de Imposto de Importação, IPI, AFRMM, PIS/Cofins, PIS/Cofins-Importação; a isenção de ICMS; Redução de 75% do IR sobre os lucros por 10 anos, etc. “As vantagens são inúmeras e as empresas reconhecem isso, tanto que já estamos em fase de aproximação com algumas empresas”, frisou o coordenador do Comitê Executivo da ZPE.

Mirocles aponta a ZPE de Parnaíba como um instrumento fundamental para o desenvolvimento industrial do Estado. “A ZPE irá inserir o Piauí na economia mundial, as transações comerciais gerarão emprego e renda, modernizarão a indústria piauiense. Os reflexos positivos atingirão as fronteiras, além da de Parnaíba”, destacou.

pi.gov

Popular Posts