Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Firmino entra com ação contra bitributação de compras pela internet


O deputado tucano Firmino Filho criticou duramente hoje (08) o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Evandro Cosme, que, em entrevista à TV Cidade Verde, defendeu a cobrança do imposto para compras na internet pelo Governo do Estado como medida para proteger o empresariado local.

Para o deputado, é um "despreparo" do empresário acreditar que a alíquota de 10% cobrada em compras feitas pela internet com valor acima de R$ 500 irá proteger os empresários piauienses.

Economista, Firmino afirma que só a Reforma Tributária poderá proteger os empresários. "Ele [Evandro Cosme] está equivocado porque essa alíquota não protege o comércio local. Ele está mal assessorado. Não faz sentido o Piauí perder recurso para São Paulo e vir cobrar da população piauiense. Fico estupefato em ver um empresário defender que se aplique mais imposto sobre o comércio. Enquanto todos os empresários do Brasil querem a diminuição da carga tributária, o presidente do CDL é a favor de mais imposto. É surreal", comentou.

O deputado recolheu documentação e enviou ao PSDB nacional para que o partido entre com Ação Direta de Inconstitucionalidade, alegando que a bitributação é ilegal.

"Esse imposto não gera empregos, não tem serventia nenhuma. A única coisa que esse imposto gera é o aumento da arrecadação do Estado para cobrir a incapacidade de enfrentar a crise financeira do ano passado" disse.

cidadeverde.com

Popular Posts