Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Prefeito José Hamilton participa de reunião em Teresina sobre a construção de novo hotel em Parnaíba

image

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, e o vice-prefeito Florentino Neto, participaram de reunião, nesta segunda-feira (07), em Teresina, sobre a construção, em Parnaíba, de um hotel de categoria cinco estrelas e com 240 apartamentos. Um dos objetivos da reunião promovida pela Secretaria Estadual de Turismo na Sala do Conselho do Sebrae, foi sensibilizar os técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para autorizarem a execução da obra em terreno localizado nos limites de uma área tombada pelo órgão federal. Os investidores, grupos Luzeiros e Boa Vista Resort, estão dispostos a fazerem adequações ao projeto de acordo com as orientações do Iphan.

Devem ser investidos mais de 30 milhões de reais, com previsão de conclusão antes a Copa de 2014, segundo afirmaram os investidores. Depois da aprovação do Iphan, o novo empreendimento turístico será construído no terreno que pertencia ao BNB Clube de Parnaíba, com 120 apartamentos residenciais e outros 120 hoteleiros, distribuídos numa estrutura de oito andares.

A proximidade da Copa do Mundo, a situação geográfica do município de Parnaíba e a existência do Delta do Parnaíba foram fatores favoráveis ao investimento, citados pelo secretário Silvio Leite e pelos empresários. O representante da Rede Luzeiros, Vitorio Rodrigues, disse que Parnaíba é um lugar importante para o turismo. “Rota das emoções é um destino único, vai estar interligado em todos os pacotes comercializados durante a Copa do Mundo, será um momento de grande projeção”, afirmou Vitório.

O arquiteto João Almeida explicou na reunião que o projeto do hotel está adequado às solicitações do Iphan, para respeitar às características ambientais e à existência de um tombamento. Os técnicos do Iphan questionaram a construção do empreendimento dentro da área tombada, mas reconheceram: “O empreendimento é viável, desde que seja feita uma avaliação apurada e que não descaracterize o patrimônio histórico cultural da cidade”.


Fonte: Secom/ Parnaíba

Popular Posts