Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Presidente do Parnahyba propõe mudança no calendário

 
 
Demonstrando um total desconhecimento sobre o calendário nacional de futebol que é estabelecido pela CBF para todas as federações filiadas, como é o caso da FFP-Federação de Futebol do Piauí, o presidente do Parnahyba Sport Club, Zé Lima, pediu a mudança do campeonato estadual para o segundo semestre deste ano.

Segundo Zé Lima, "é melhor fazer a Copa Piauí no primeiro semestre e o Campeonato Piauiense no segundo", solicitou o presidente do Parnahyba durante a primeira reunião do arbitral realizada nesta terça feira (18). Esta proposta deixa todos em dúvida enquanto o futuro do futebol do Parnahyba Sport Club.

Já estamos em 2011, ás vésperas de iniciar o campeonato estadual do Piauí e como já é sabido, os campeonatos estaduais estão contidos no calendário oficial da CBF, regulamentados desde o ano passado, com datas para começo e fim dos campeonatos estaduais. Portanto, não permitindo mais nenhuma mudança para 2011. Qualquer alteração neste sentido teria que ser discutida pelas demais federações estaduais junto a CBF e só teria validade para os próximos anos. Já estão estabelecidos os calendários da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D.

O presidente do Parnahyba também deve explicar quais seriam os benefícios para o futebol piauiense essa troca de calendário entre a Copa Piauí e Campeonato Piauiense. Assim desorganizaria tudo para os representantes do Piauí na série D do brasileirão no segundo semestre, pois teria que disputar o Campeonato Piauiense paralelamente a série D. Seria um desastre ainda maior para o nosso tão combalido futebol, que tem dificuldades para manter atletas para disputar até o piauiense, imaginem em duas competições simultâneas. Até os grandes clubes do país tem dificuldades quando disputam duas competições (Brasileirão e Libertadores ou Brasileirão e Copa do Brasil ou ainda Brasileirão e Sul Americana), imaginem os pobres clubes do Piauí.

Durante a reunião, o diretor de futebol profissional Raul Alves Feitosa foi quem apresentou a proposta mais viável, ele levou ao conhecimento dos clubes a idéia do Torneio de Movimentação. "Trata-se de uma competição onde as equipes irão fazer uma avaliação do material humano que dispõe, buscar os ajustes, enfim, é uma espécie de laboratório para o Estadual". Raul explicou que a competição seria disputada de forma regionalizada, minimizando custos, com os campeões de cada grupo decidindo o título. Posteriormente, começaria o Estadual da 1ª Divisão, a partir do final de março. Outras competições também deverão ser realizadas no segundo semestre para que o futebol piauiense não fique vivendo apenas de temporada, ou seja, somente parte do 1º semestre.
 
fonte:jornaldaparnaiba

Popular Posts