Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Matriculas na rede pública podem ser feitas até o dia 14


Divididas em três etapas, as matrículas na rede pública estadual de educação básica para o ensino fundamental podem ser feitas até o dia 14 de janeiro, na capital e no interior. A fase de renovação e o remanejamento já foram concluídos.

Eudina Rocha, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Secretaria de Educação, explica que a matrícula é a etapa na qual o aluno vincula-se ao estabelecimento de ensino. “A matrícula é a etapa final onde, através de registro em ficha individual própria, ao qual se destina aos alunos ingressantes no ensino fundamental, médio e profissional, o aluno formaliza a sua matrícula”, esclarece, acrescentando que essa fase é estendida também aos alunos transferidos de outros estabelecimentos de ensino.

A rede pública estadual de educação básica do Piauí é constituída por instituições escolares com atendimento em jornada regular de 4 horas diárias; jornada ampliada de 7 horas diárias; tempo integral de 9 horas diárias e regime de alternância de 24 horas diárias.

Segundo Eudina Rocha, as matrículas para as escolas estaduais serão realizadas para os alunos da 3ª série à 9ª série do ensino fundamental. “Estamos assegurando a matrícula na 2ª série para os alunos que cursaram a 1ª série na rede estadual em 2010”, informa.

Segundo ela, as matrículas para o ensino médio na rede pública estadual de educação básica serão realizadas prioritariamente, em turnos matutino ou vespertino, para aluno na faixa etária de 15 a 17 anos. “Ainda para egressos da 8ª série de 2010 e para todos aqueles que, tendo concluído o ensino fundamental, queiram retornar à escola”, afirma.

As matrículas para o ensino médio integrado na rede básica pública estadual de ensino serão realizadas para os alunos que concluíram o ensino fundamental. “Por sua vez, a matrícula no ensino médio da Educação de Jovens e Adultos acontecerá nas unidades escolares que não ofertam ensino médio regular”, informa Eudina Rocha.

fonte: pi.gov

Popular Posts