A Secretaria Municipal de Turismo iniciou a divulgação dos pontos turísticos da cidade parnaibana. Como ponto de partida, escolheu o Terminal Rodoviário de Parnaíba, onde distribuiu banners promocionais em lugares estratégicos.
Segundo Arlindo Leão, Secretário do Turismo, “o terminal rodoviário representa uma das portas de chegada do turista em Parnaíba. A colocação os banners, neste primeiro momento, facilitará o planejamento do seu roteiro turístico por toda a região litorânea”. Ainda segundo o secretário, um dos principais objetivos da secretaria é divulgar as potencialidades que a cidade possui, e para supri-lo “estão previstos, para as próximas semanas, a distribuição de folder’s promocionais, calendário turístico 2011 e guias atualizados para que o turista possa se nortear quando de sua estadia em Parnaíba”, afirmou o secretário, “acreditamos que todo o material já estará distribuído antes do carnaval nos principais pontos de fluxo turístico, a citar pousadas, hotéis, agências, terminal rodoviário, aeroporto dentre outros de igual relevância. A novidade será que todos serão escritos em duas línguas, português e inglês”, concluiu.
Questionado a respeito de pontos de informação turística, o secretário, que ainda estuda uma estratégia, afirmou que “para suprir esta demanda, a secretaria estará, nos próximos dias, oficializando um termo de parceria com o curso de turismo da Universidade Federal do Piauí, na pessoa da professora Anette Santiago, que, através do projeto ‘Fala Delta’, instalará postos de informação e pesquisa no Terminal Rodoviário de Parnaíba, praia da Pedra do Sal, quiosques da Avenida São Sebastião, Avenida Nações Unidas (Beira Rio), Ideal Center e Porto das Barcas”.
Ascom. Edição: Proparnaiba.com