Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Wilson mostra projeto de Enfrentamento ao crack e fala sobre revitalização da estrada de ferro Teresina-Altos-Parnaíba-Luís Correia

Audiência com o ministro da Saúde
Audiência com o ministro da Saúde


O governador Wilson Martins tratou da Câmara de Enfrentamento ao Crack nesta quarta-feira (19), com o ministro Alexandre Padilha, em audiência realizada em Brasília. Na ocasião, ele destacou que a saúde é um grande desafio para o Brasil e prioridade de todos os governos e garantiu que no Fórum de Governadores vai discutir a questão do financiamento.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro Alexandre Padilha, que conhece o Piauí. Combater o crack é uma meta da presidenta Dilma”. A Câmara de Enfrentamento ao Crack vai envolver governos, órgãos federais, igrejas, faculdades e sociedade civil organizada e será instalada no Piauí nesta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak. “Precisamos tratar isso com muitos parceiros, envolvendo o Governo Federal nesse contexto e dar uma solução para os dependentes químicos, oferecendo capacitação e preparando sua volta para a sociedade”, diz.

O governador também participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. “Foi uma reunião boa e produtiva. Agradecemos a visita que ele fez ao Piauí e apresentamos o nosso planejamento para os 180 dias”, disse o governador.

Ele destacou a questão da parceria com a Suzano e com a CSN, que trabalha a construção da Transnordestina e levou projetos fundamentais para viabilizar o Porto de Luís Correia, como a revitalização da estrada de ferro Teresina-Altos-Parnaíba-Luís Correia, projetos para irrigação, canais e adutoras que vão ser construídos no Piauí. “Queremos aproveitar a experiência dele que já foi secretário em Pernambuco, onde obteve muitos recursos e investimentos para ajudar o Piauí, um estado que precisa aumentar sua arrecadação e o Produto Interno Bruto”, disse.

fonte: cidadeverde.com

Popular Posts