Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Oposição quer tirar logomarca do governo


O presidente do PSDB do Piauí, deputado estadual Lu-ciano Nunes Filho, informou que o orientou a assessoria jurídica do partido a ingressar com ação contra a logomarca do Governo Wilson Martins que foi lançada no final da semana. Segundo Luciano Nunes, vê-se claramente um M na lo-gomarca que é a primeira letra do sobrenome do governador, Martins. "E se invertido vira um dáblio, que é de Wilson. Então, a lei proíbe a personificação do Governo. O governo é impessoal. Por isso, estamos ingressando na Justiça", confirmou o parlamentar.
Luciano Nunes disse, por telefone a reportagem do Diário do Povo, que a ação judicial vai ser ajuizada assim que o Judiciário retornar do recesso. "Não vamos aceitar uma logomarca que personifica e personaliza o Governo. Ela deve ser mudada", advertiu. "Há uma caracterização de propaganda pessoal e culto à personalidade", completou Luciano.
"Estamos indo contra uma coisa que é vedada por lei. Vamos tomar os procedimentos legais contra isso. A providência da medida judicial deve ser para que o Governo mude a logomarca", comentou o deputado, dizendo que vê claramente um M e W, se for invertida a marca. O dáblio de Wilson e o M de Martins, acrescentou.
Ainda foi lembrado que o senador Heráclito Fortes (DEM) foi condenado na Justiça Eleitoral pelo uso do slogan "Unidos Seremos Mais Fortes", e uma logomarca onde uns elos decorrente, lembravam a letra H, de Heráclito, quando foi prefeito de Teresina. O caso ainda está sendo discutido em grau de recursos nos tribunais superiores.

Fonte: Diário do Povo

Popular Posts