Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Detran-PI discute estratégias de segurança no trânsito



     Uma equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual do Trânsito (Detran-PI), a pedido do Conselho Comunitário da Zona Leste de Teresina (Conleste), durante o fim de semana, realizou palestra e atividades de conscientização voltadas para os condutores das 42 comunidades da região, com o intuito de discutir estratégias para reduzir o número de acidentes em Teresina e melhorar a segurança no trânsito, chamando a atenção para o uso do capacete, a gentileza no trânsito e a prioridade da vida.

     As atividades tiveram início às 8 horas, no Escolão da Piçarreira, e contaram com a participação das educadoras Jaqueline Vale e Zulmirene Sousa, funcionárias do Detran-PI, e ainda com testemunhos de pessoas que sofreram acidentes e tiveram suas vidas salvas por estarem usando os itens de segurança. Segurança na hora de trafegar no trânsito é imprescindível, diversos acidentes são levados a consequências graves por falta de utilização de itens de segurança e revisão nos equipamentos do veículo.

     Principais dicas de segurança no trânsito: antes de sair de casa é imprescindível colocar o capacete e usar a cinta jugular afivelada, calibrar os pneus e ligar os faróis, verificar se o step está funcionando, testar os cabos de freios, sinalizar toda vez que mudar de faixa ou virar à esquerda ou direita e dirigir sempre na defensiva. “Dirigir com todos os cuidados significa prudência", afirma Raimundo Araújo, educador de trânsito.

     “A participação do Detran é fundamental; queremos com isso trazer respeito ao trânsito de Teresina e mostrar a importância de usar o capacete na hora de pilotar. Às vezes os bairros parecem cidade do interior, com pessoas andando de moto sem nenhum cuidado. Queremos mudar isso, mostrar aos condutores a prioridade da vida em si e vamos continuar fazendo esse trabalho nas comunidades”, explicou Antonio Quinto da Costa Neto, presidente da Conleste.

fonte: pi.gov

Popular Posts