Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Certificados do Projovem Urbano serão entregues em setembro em Parnaíba




O mês de setembro promete atestar novamente o sucesso do Programa Projovem Urbano no Piauí. O projeto, que é uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Integrado), já formou centenas de jovens dos polos de São Raimundo Nonato e Campo Maior, que abrangem 17 municípios. Agora, chegou a vez dos jovens inscritos nos polos de parnaíba e Picos, que juntos somam 14 municípios e um total de 4.659 alunos efetivados, partirem para o mercado de trabalho mais qualificados.

A previsão de entrega dos certificados de conclusão de curso é 17 de setembro para os alunos do polo de Picos e de 24 de setembro para os alunos do polo de parnaíba. O Projovem Urbano leva cidadania aos jovens através da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Qualificando-se por meio de um curso com duração de 18 meses, o jovem beneficiado pelo programa deve atender os seguintes critérios: ter idade entre 18 e 29 anos, ser alfabetizado e não ter o ensino fundamental concluído.

Os participantes que cumprem critérios de frequência e entrega de trabalhos recebem um benefício mensal de R$ 100,00. De acordo com a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, a entrega dos certificados para esta quantidade de jovens é uma prova concreta do sucesso do Projovem Urbano. “Estas certificações comprovam o bom desempenho do Projovem Urbano, que proporciona a inclusão social num Estado de IDH baixo, com forte fragilidade social, além de favorecer a elevação de escolaridade através da conclusão da educação básica e da qualificação dos jovens para alcançar a tão sonhada profissão”, avalia.

O curso oferecido pelo Projovem Urbano nos polos de Picos e parnaíba disponibilizou a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, qualificação profissional inicial nas áreas de turismo, vestuário, construção e Reparos II, serviços pessoais e administração.

fonte: pi.gov

Popular Posts