Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Show de perícia, agilidade e muita Lama marcou o 1º dia de competição do Piocerá




O ronco dos motores dos carros 4x4 e quadriciclos quebraram o silêncio da mata por onde passaram na manhã desta terça-feira(25.01). Estradas vicinais, cortadas por pequenos rios e brejos foram alguns dos desafios dos competidores. O dia amanheceu com céu carregado. Durante todo o percurso terreno molhado, subidas e descidas em lajeiros, mas nada desanimava as equipes que lutavam para fazer seu melhor tempo.

A cada passagem por povoados e pequenas cidades ao longo do caminho, o Piocerá 2011 arrancou aplausos e gritos de entusiasmos dos espectadores. Agachados na porta de casa ou na cabeceira das trilhas, os moradores deliraram com o show de manobras e velocidade das equipes.

Arrancadas fortes, perícia e pulso firme. Essa foi a tarefa do dia dos pilotos. Já os navegadores tiveram que ficar 100% atentos para conseguirem desvendar algumas pegadinhas inteligentes ao longo do caminho e assim garantirem um bom resultado no final do dia.

A paisagem verde, acesa pelas chuvas dos últimos dias, deixou as trilha ainda mais bonita entre os municípios de Teresina, União e Miguel Alves. Um presente da natureza aos competidores do maior rally de regularidades do nordeste. É apenas o começo de uma grande aventura sobre quatro rodas.

Tempo da prova foi cumprido à risca - Nem a chuva e o vento atrapalharam o tempo da prova de hoje. Tudo ocorreu conforme o programado para a execução do 1° dia de regularidade. O diretor de provas, Zé do Rádio, abriu a trilha para averiguar se havia alguma irregularidade no percurso. Em seguida a categoria moto rally, acompanhadas de quadriciclos e carros reviraram a terra pelas pequenas estradinhas cercadas de carnaubais.





Agora é oficial. Foi dada a largada do maior rally de regularidade da América Latina, o Rally Piocerá 2011, na manhã desta terça-feira (25). Os atletas de Bikes partiram de Boa Vista, zona rural de Teresina – PI, com destino a União – PI, em um trecho total de 80 km.  Ao todo, participam 67 atletas. Muita lama marcou esta primeira etapa, alguns bikers tiveram que carregar a bike nas costas em alguns trechos para fugir das poças de lama.


O primeiro dia de competição foi de médias altas, em trilhas de terreno predominantemente plano, mas nem por isso fácil para os atletas, pois eles tiveram que passar por trilhas que cruzaram povoados e pequenas localidades rurais, o que exigiu deles atenção redobrada com a presença de crianças, veículos e animais na trilha.  Um dos destaques ficou com a travessia de um grande canavial em um trecho de aproximadamente 6 km, plantação de cana a sumir de vista, formando um grande labirinto, onde os atletas percorreram por trilhas de chão batido.


Uma parte da trilha margeou o rio Parnaíba, conhecido pelos piauienses como Velho Monge, o segundo maior rio do Nordeste. O ponto de chegada foi no Posto Frota, no município de União – PI, de onde os atletas seguiram com suas equipes de apoio por mais 487 km, tendo que atravessar de balsa o Rio Parnaíba para passar do estado do Piauí para o Maranhão no município de Miguel Alves, até chegar em Barreirinhas - MA, cidade de primeiro pernoite da caravana do Piocerá 2011.


O cearense Wellington Lima, estreante no Piocerá, já começou bem, largou na frente na competição, ele, que corre na categoria Sub 40, foi o primeiro lugar geral desta terça-feira. O biker faz parte da equipe Moda Cup, de Santa Cruz do Capibaribe, e corre desde os 16 anos de idade, porém passou um tempo afastado das competições, e desde 2009 retornou com força total, e de lá pra cá já perdeu 27 kg só pedalando.


 “Eu sempre gostei muito de andar de bicicleta e nesse tempo que fiquei afastado o calorzinho e aquela vontade de voltar ao esporte nunca morreu dentro de mim”, falou. Lima disse ainda, que esta primeira especial para ele foi muito tranquila e que vai tentar chegar mais uma vez na frente nesta quarta-feira (26). “Essa etapa foi muito boa, tinha de tudo um pouco. Na segunda etapa acho me sairei bem, pois é um dia de grandes variações de altitude, e meu ponto forte é subida”, completou.


Segundo Zenardo Maia, diretor de prova, a segunda a etapa será de muita emoção e beleza para os atletas, pois eles terão que seguir de barco de Barreirinhas até a praia do Caburé – MA local de largada do segundo dia de prova, pelo Rio Preguiça, em uma viagem de aproximadamente 3 horas. “Será um dia de belíssimas paisagens, com trilha que seguirá pela praia e os bikers terão muita areia pela frente”, explicou o diretor de prova.


O Piocerá segue até sábado (29), quando acontecerá a festa de premiação, em Jericoacoara – CE.



Resultado extra-oficial geral do 1º de dia de competição:


1º lugar: Wellington Farias – categoria Sub 40 (Equipe Moda Cup)


2º lugar: José Roberto – categoria Sub 40 (Equipe Moda Cup)


3º lugar: De Assis – categoria Sub 40 (Equipe Moda Cup)


4º lugar: José Ivanildo (Equipe Moda Cup)


5º lugar: José Ivanildo (Equipe Moda Cup)

fonte: site do piocerá


Popular Posts