Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Reitor da Uespi pede a governador que não demita comissionados


Segundo Carlos Alberto são 356 funcionários com DAS e DAI e 34 em condição especial



O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto Pereira reúne-se nesta terça (25) com o governador Wilson Martins no Palácio de Karnak. Ele irá solicitar que o governador não mantenha a sua decisão de exonerar os cargos comissionados da instituição, o que poderia causar um caos na UESPI.


“Oficiei ao governador o pedido para manter todos os 390 cargos comissionados da universidade. São 356 funcionários com DAS e DAI e 34 em condição especial de trabalho”, declara Pereira.



O reitor diz que já enxugou de 480 para 390 o número de cargos especiais na Uespi nos últimos dois anos. “Se tirar um cargo, já não teremos condição de trabalhar. Todos os cargos são essenciais à universidade. São 173 coordenações de curso. Se perdermos os cargos não haverá condição para trabalhar”, finaliza.

fonte: cidadeverde.com

Popular Posts