Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Reunião define primeiras 32 metas do governo do Piauí até fim de junho

 
O governador Wilson Martins (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (10), no Palácio de Karnak, com secretários da Área Meio, cujos órgãos lidam com o público interno do Estado. Entre as metas apresentadas para o primeiro semestre, foram escolhidas 32 a serem acompanhadas e cobradas em novos encontros nos próximos meses. Fazenda, Comunicação, Agência de Tecnologia da Informação - ATI -, Governo, Iapep, Procuradoria, Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado integram o grupo. 

Entre as metas está o lançamento do edital da Parceria Público Privada - PPP - para construção da rodovia Transcerrados até 30 de junho. 

A Fazenda quer aumentar a receita em 10,5%, com arrecadação de ICMS. A tributação nas compras pela internet, contestada pela oposição, foi apontada como objetivo no encontro para incrementar os recursos do Estado em até R$ 12 milhões ao ano. Além disso, concessões de incentivos fiscais devem ser revistas para que se atinga o equilíbrio fiscal. Uma auditoria nas despesas está nos planos do secretário Silvano Alencar.

A Administração pretende recadastrar servidores ativos, inativos e pensionistas. Outro objetivo é a unificação das folhas de pagamento do Estado e Secretaria de Educação em 90 dias.

"É uma visão moderna da coisa pública. Normalmente, a máquina pública não é orientada para resultados", explicou o secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, em entrevista no Jornal do Piauí. "O Piauí é uma grande empresa, e sua gestão não era feita acompanhada no dia-a-dia, com uma programação prévia do que está em andamento, o que está ocorrendo e o que precisa ser resolvido. A partir de hoje, gestores dessas áreas têm uma visão nova. Eles saíram de lá sabendo que nos próximos seis meses terão que obter resultados", acrescentou.

O mesmo encontro ocorre nesta tarde gestores da secretaria de Educação, Fundações de Cultura e Esportes, e Universidade Estadual do Piauí. As demais pastas apresentam suas metas na próxima segunda-feira, data escolhida para o rodízio de reuniões. 

Outras metas
Ainda no primeiro semestre, a comunicação do Estado também deverá estar presente nas redes sociais da internet, como o Twitter. Outra meta é a realização de dois eventos de peso para divulgar as potencialidades do Piauí.

O Iapep planeja concluir a reforma da sua sede, orçada em R$ 3,6 milhões. 

A ATI quer expandir a internet Banda Larga para a população de Teresina, mas foi provocada pelo governador. Wilson Martins pediu para que o órgão revisasse sua meta para tentar viabilizar a implantação do projeto Piauí Digital em municípios do interior até junho.

fonte: cidadeverde.com

Popular Posts