Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Detran vai continuar com operação Salva-Vidas na capital e interior




O Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (Detran-PI) iniciou na noite desse sábado, 8, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, a operação Salva-Vidas. A mobilização tem como público alvo os motociclistas e objetiva reduzir o alto número de acidentes na capital. Dados de 2010 do órgão revelam que 91% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais envolvem motociclistas, sendo que 85% destas têm idade entre 17 e 35 anos.


A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí, com o efetivo do Rone e Ronda Cidadão, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


Segundo o diretor-geral do Detran, Tiago Vasconcelos, todas as vias de saída do bairro foram fechadas para que os órgãos, em conjunto, fiscalizem a utilização de capacetes, documentação e realizem o exame de nível de álcool nos motociclistas. “Estamos realizando uma força-tarefa para reduzir os índices alarmantes de acidentes envolvendo motos. Desde à saída do Tancredo Neves até a Ladeira do Uruguai, todas as saídas terão fiscalização”, informou.


Além do Dirceu Arcoverde, outros bairros deverão receber a fiscalização em breve. A escolha da zona Sudeste foi feita nesse início da operação por este ser um bairro com os maiores índices de acidentes registrados em Teresina.


De acordo com Tiago Vasconcelos, futuramente a ação será ampliada também para o interior do Estado. “Nos municípios do interior também são registrados muitos acidentes. Cidades como Parnaíba, Picos, Piripiri, tem uma frota grande de motos e também é objetivo do órgão educar e fiscalizar nesses locais”, afirmou o diretor.


fonte: pi.gov


Popular Posts