Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Civil apreende mais de R$ 1 milhão em bens de traficantes

Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes

A Delegacia de Repreensão a Entorpecentes divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço das ações de 2010. Segundo o delegado Samuel Silveira, o trabalho da Polícia Civil resultou na apreensão de R$ 1 milhão em bens de envolvidos com o tráfico de drogas. O saldo aponta 60 quilos de drogas apreendidos e cerca de 240 acusados de tráfico presos. Os números de acordo com o delegado, são superiores a 2009.
 
"Em todo o país essa é a nova política adotada. O sequestro de bens dos traficantes é uma das formas mais efetivas e eficazes no combate a essa prática. Em 2010, avançamos muito nesse quesito. Foram apreendidos mais de 11 imóveis, carros, motos e muito dinheiro. Isso afeta diretamente no poder de fogo desses indivíduos, declarou.

Motivo das primeiras ações tomadas pelo governador Wilson Martins (PSB) em seu novo mandato, o crack já representa 70% das drogas apreendidas. Mas o delegado vê avanços no combate a esse mal. 

"Realizamos atividades de rotina onde combatemos bocas de fumo e pequenos traficantes. Mas também realizamos operações mais detalhadas. O resultado disso foi a prisão de grandes traficantes do Piauí", afirmou.

As principais ações da delegacia ocorreram em outubro, sendo a operação Alcalóide a mais marcante. Foram cumpridos 27 mandados de prisão, um deles dentro de um hospital em São Paulo. Mais de 180 policiais foram envolvidos para desbaratar a quadrilha interestadual, com ligações em outros estados.

fonte: cidadeverde.com

Popular Posts