Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Justiça manda soltar prefeitos e empresários presos na Geleira

 


Muitos dos prefeitos e empresários presos na Operação Geleira já foram soltos, como é o caso dos prefeitos de Uruçuí, Caracol e Landri Sales. O prazo da prisão temporária acabou e a Polícia Federal não pediu renovação.
Valdir Soares, Isael Macedo e Joedson Alves Rodrigues, além dos empresários Valdir e Genivaldo Campelo, foram liberados por volta da meia noite de ontem (24).

Os advogados Alexandre Nogueira, Lúcio Tadeu e Nazareno Thé, que defendem os presos liberados, participaram por telefone do Notícia da Manhã e comentaram a soltura. Para eles, é uma consequência natural do inquérito, já que os presos colaboraram com os depoimentos e não obstruíram o trabalho da Polícia Federal.

Porém, o advogado Nazareno Thé, que defende o prefeito de Landri Sales e sua mãe, classificou as prisões como desnecessárias. 

"Eles passaram cinco dias presos para quê? Para dar uma demonstração à população de que os órgãos policiais são eficientes? Precisa ficar prendendo pessoas? Não tinha nenhuma necessidade. Não aconteceu absolutamente nada que justificasse essa prisão", comentou Nazareno.
O chefe da Controladoria Geral da União no Piauí, Luíz Fernando Menescal, afirmou que a investigação entra agora na segunda fase, de análise dos documentos apreendidos. "É um material volumoso e o esforço é para encerrar essa análise no menor tempo possível", explicou.


Luíz Fernando Menescal avisou ainda que dependendo das informações que forem encontradas nessa documentação, a Controladoria poderá fazer auditorias nas prefeituras investigadas.
 
fonte:cidadeverde

Popular Posts