Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

iauí ganha prêmio de Direitos Humanos



     A Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude do Piauí venceu uma das principais categorias da 16ª Edição do Prêmio Nacional de Direitos Humanos. O órgão do Governo do Estado foi reconhecido por seu trabalho de destaque na erradicação do sub-registro civil de nascimento.

   A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O Prêmio é a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, promoção, enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos no país.

   “A Coordenadoria de Direitos Humanos e da Juventude do Piauí foi reconhecida por desenvolver, desde a sua criação, um conjunto articulado de ações e estratégias destinadas à garantia dos direitos humanos das populações mais vulneráveis como mulheres, juventude e negros”, informa o coordenador estadual de Direitos Humanos, Alci Marcus Ribeiro Borges.

     O objetivo do prêmio é reconhecer e incentivar reflexões sobre temas de direitos humanos. Entre as estratégias adotadas está a disseminação da cultura, tolerância e valorização da diversidade. O Prêmio foi criado por decreto presidencial em 8 de setembro de 1995. A entrega do Prêmio Nacional de Direitos Humanos será realizada no dia 13 de dezembro de 2010, em Brasília, pelo presidente Lula.

fonte: pi.gov

Popular Posts