Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Parnaíba terá hotel da rede Luzeiros e Boa Vista Resort

 

A cidade de Parnaíba terá um novo empreendimento hoteleiro, o projeto foi apresentado pela Secretaria do Turismo do Piauí, nesta segunda-feira (7), na sala do Conselho do Sebrae-PI para deputados federais, estaduais, empresários e representantes da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do trade turísticos.

O novo hotel será construído em parceria pela rede hoteleira Luzeiros e Boa Vista Resort, em um terreno que pertencia ao BNB Clube. O empreendimento terá 240 apartamentos, sendo 120 destinados a hotel e outros 120 para uso residencial com serviços, e seguirá um padrão arquitetônico vertical.

 

Segundo o secretário do Turismo, Sílvio Leite, esse investimento vai atender à demanda turística que será gerada pela Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. “Precisamos nos preparar para receber os turistas que virão ao Brasil em 2014, o Delta do Parnaíba será um dos destinos mais procurados pelos turistas. Inclusive a CVC já inicia esse mês o pacote da Rota das Emoções que vai definitivamente colocar o Piauí no circuito nacional e internacional”, disse o secretário.

O empresário Vitório Rodrigues explica que Parnaíba terá um hotel com as mesmas características dos demais hotéis da Rede Luzeiros das cidades de Fortaleza e São Luís. A ideia é incorporar no litoral do Piauí um hotel com o conceito “Design”, que elevaria a cidade de Parnaíba ao status de capital regional. “Entendemos que Parnaíba vive um momento ímpar em seu desenvolvimento imobiliário por conta do turismo da região. Vamos garantir a cidade um empreendimento de grande porte com área de eventos, restaurantes, bares, piscina, fitness e garagem subterrânea. Vamos investir cerca de R$ 30 milhões e temos um prazo de construção de 2 anos”, disse o empresário.

 

Segundo o arquiteto João Almeida, o projeto do hotel foi adequado para atender solicitações do Iphan, já que o imóvel será construído no limite de uma área tombada de Parnaíba. “A partir dos aspectos ressaltados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi possível enriquecer o projeto e adequar às solicitações do órgão. Integramos o projeto ao Conjunto Histórico da Estação Ferroviária de Parnaíba e estamos dispostos a solucionar as questões que ainda existirem”, disse o arquiteto.

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton, disse que Parnaíba precisa desse empreendimento imobiliário. “Temos um bom relacionamento com o Iphan, entendemos o trabalho de preservação do nosso patrimônio histórico, mas quero poder participar da entrega desse empreendimento a Parnaíba que será um diferencial para o turismo de toda a reunião”, disse.

Participaram da reunião os deputados federais Osmar Júnior (Pcdo B) e Paes Landim (PTB); deputados estaduais Warton Santos (PMDB) e Juliana Moraes Sousa (PMDB); o prefeito de Parnaíba, José Hamilton; secretário do Turismo, Sílvio Leite; o diretor superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda; a representante do Iphan, Claudiana dos Anjos; o presidente do Crea, José Borges Araújo; e representantes do trade turístico.

pi.gov

Popular Posts