Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Vice-governador discute futuro do Coresa em Bom Jesus

Vice-governador na reunião do Coresa
Vice-governador na reunião do Coresa 
 
O vice-governador Moraes Souza Filho representou o governador Wilson Martins, na manhã desta sexta-feira (28), em Bom Jesus, durante a reunião do Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí – Coresa. O consórcio abrange 34 municípios da região Sul.

O Coresa é o primeiro consórcio público do Brasil na área de saneamento básico e tem parceria do Governo do Estado com o Ministério das Cidades por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental.

O prefeito de Currais, Joaquim Aristeu, atual presidente do consórcio, presidiu a reunião, que contou com a participação do deputado Gustavo Neiva, com os prefeitos dos municípios de Redenção do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia e Palmeira do Piauí.

O superintendente do consórcio, engenheiro civil Aurélio Saraiva de Sá, apresentou ao vice- governador as dificuldades que o consórcio está enfrentando. “O modelo do Coresa é um exemplo nacional, é feito em parceria com o Governo Federal, mas as obras do consórcio estão paradas, e com dinheiro em caixa”, afirmou Aurélio.

Segundo o vice-governador, é preciso vencer as burocracias que impedem o deslanchar das obras e convênios em todo o Estado. “Um consórcio desse porte, que envolve tantos municípios, deve ter maior atenção por parte do Governo do Estado. É preciso que o governador Wilson Martins tome uma decisão do que deve ser feito aqui e a partir daí darmos andamento às obras paralisadas. Com obras com cerca de 75% de execução e valores significativos investidos, o consórcio é uma boa alternativa para solucionar os problemas de saneamento da região Sul do Estado”, afirma.

fonte: pi.gov

Popular Posts