Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Rally Piocerá começa neste fim de semana



A 24ª edição do Rally Piocerá será iniciada no domingo, 23 de janeiro. Serão 7 dias de programação e 1.100 quilômetros de competição, entre Piauí, Maranhão e Ceará. A prova off-road conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí e com a participação de competidores de 23 estados do país.

O Piocerá acontece de 23 a 29 de janeiro, com largada em Teresina, passando por Barreirinhas, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Ubajara, chegando a Jericoacoara, local da premiação. Um mapa de apoio detalhado será distribuído entre os competidores.

Desde 2004, o Piocerá é considerado a maior prova de regularidade do Brasil. Este ano é esperado 1.000 pessoas para o evento, entre competidores, equipes e familiares. As inscrições podem ser feitas até a manhã do dia 24.

A largada será no Jockey Club de Teresina, às 6h de terça-feira (25). Nos dois dias anteriores, 23 e 24, serão feitas revistas técnicas nos veículos e revistas médicas com os competidores. A festa de premiação acontecerá no sábado, 29, às 18h para os veículos motorizados e às 21h para os ciclistas.

Este ano, o Piocerá volta com a Campanha No Câmbio da Mama, que orienta mulheres dos municípios da rota da competição. A campanha é uma iniciativa da Fundação Maria Carvalho, de Teresina, criada pelo médico mastologista Luís Airton. Quatro palestrantes, entre médicos e pessoas da fundação, passam orientações de como se prevenir do câncer de mama e a quem recorrer em caso de suspeita.

Serão quatro modalidades de provas de regularidade em quatro dias de competição. Na modalidade ciclismo as 100 vagas dividem-se em sete categorias. As três categorias da modalidade carro 4x4 somam 50 vagas. O maior número de competidores está na categoria de motociclismo, com 250 vagas distribuídas em nove categorias. Na modalidade quadricíclos, são duas categorias e 50 vagas. A Confederação Brasileira de Motociclistas toma a competição de motos do Piocerá como abertura da competição nacional da modalidade.

Popular Posts