Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Presidente do TCE-PI vai fiscalizar dívidas de Wilsão


KENNEDY BARROS assume cargo e vai ficar de olho nas pendências do governo W.Dias/Wilsão

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Joaquim Kennedy Nogueira Barros, revelou que pretende fiscalizar dívidas deixadas na gestão de Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB). O anúncio veio após ter sido questionado pela equipe do Maior Portal do Piauí antes da solenidade de sua posse, que acontece na manhã desta terça-feira (04), no auditório do TCE-PI.

Ele disse que todo gestor público deve prestar contas no prazo de 60 dias para que sejam analisadas pelo Tribunal. Perguntado sobre a dívida deixada por Wilsão, afirmou que o caso ainda é abstrato e não teria como confirmar.

Porém, Kennedy adianta que aguarda relatório de prestação de contas referente ao período de 2006 a 2010 para conceder um parecer sobre a situação financeira do Estado. Ele não descarta fazer uma análise o mais urgente possível.

Vale ressaltar que o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, que permanece no cargo, admitiu em entrevista após a primeira reunião entre Wilsão e o novo secretariado, que o governo ainda não conseguiu pagar alguns terceirizados, empreiteiras e fornecedores.

A solenidade de posse do novo presidente do TCE-PI é prestigiada por autoridades do Judiciários e políticos piauienses. Fazem parte da mesa de honra, o governador Wilson Martins, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura entre outros. Presentes também no local, o senador eleito Wellington Dias e o presidente da OAB-PI Sigifroi Moreno.

Fonte: 180graus

Popular Posts