Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Banco de Leite precisa de doações para crianças prematuras

Banco de Leite da Maternidade Evangelina Rosa
Banco de Leite da Maternidade Evangelina Rosa
 
O Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa está em constante campanha para sensibilizar as mães saudáveis e que estejam amamentando, no sentido de que façam doações do leite excedente para as crianças que se encontram em tratamento.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Vanessa Paz, as crianças são recém-nascidas, prematuras, de baixo peso ou com problemas neurológicos, cujas mães não podem amamentar. A meta é dez litros por dia, mas a quantidade de leite coletado gira em torno da metade do volume necessário.

“A mãe deve estar saudável e seguir um padrão de higiene”, argumentou a coordenadora. As mães que se propuserem a fazer doações devem, a princípio, reservar vasilhames de nescafé ou de maionese, de vidro e com tampas de plástico. Devem ser retirados os rótulos dos vidros e da parte interna das tampas. Devem ser lavados com água e sabão e fervidos por cerca de 20 minutos. Depois, colocados para secar sobre um pano limpo.

Quanto à coleta, mãos e braços devem ser bem lavados com bastante água limpa e sabão e as mamas devem ser bem lavadas com água. Após a coleta, o frasco deve ser colocado na geladeira para ser recolhido pelo Banco de Leite, que disponibiliza transporte através do telefone 3228-2022, através do qual a mãe pode receber orientações.
 

Popular Posts