Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Wilson Martins anuncia hoje seu secretariado


Segundo informações do site 180graus, o PTB e o PP estão fora do primeiro escalão do governo. Os dois partidos aderiram à campanha de Wilson Martins somente no segundo turno. O PT foi quem mais lucrou com 13 pastas.
O governador Wilson Martins (PSB) fechou na noite desta quarta-feira (30/12), a formação do seu secretariado que será anunciado oficialmente nesta quinta-feira, antes da missa em Ação de Graça pela posse do novo governo. A missa será celebrada às 17h na Catedral das Dores. A lista de secretariado deve ser anunciada às16h com entrevista coletiva no Palácio de Karnak.
A equipe de reportagem do 180graus teve acesso, já nesta madrugada, à lista, faltando apenas a definição de alguns nomes que podem ser revelados somente em janeiro. O Partido Progressista (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que aderiram à campanha que ajudou a reeleger Wilsão, somente no 2º turno, estão fora. Eles não conseguiram nenhuma secretaria de primeiro escalão.
No entanto, ao PP o governador ofereceu a presidência do IDEPI e ao PTB, apenas uma diretoria, ainda a ser definida. Pode ser na AGESPISA ou no Detran-PI. O PT trocou a pasta 'dos Transportes' pela 'das Cidades'. O PDT ficou com a Defesa Civil, que será ocupada pelo deputado estadual Ubiraci Carvalho. Este abrirá vaga para Antonio Uchoa na Assembléia Legislativa. Na pasta do Trabalho ele manteve a atual secretaria, Larissa Martins Maia e no Turismo, o governador não aceitou o pedido de demissão de Silvio Leite que vai continuar no posto.
O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Rubens Martins, se despede do cargo nesta quinta-feira. Ele está confirmado para a presidência da CODEVASF e o ministro Fernando Bezerra, que já o conheceu pessoalmente em sua visita ao Piauí na quarta-feira, o confirmou, faltando agora repassar à presidente Dilma Roussef (PT), que nomeará. Para o lugar do irmão Rubens, o governador gostaria de colocar o ex-prefeito de Oeiras, Benedito Carvalho de Sá, o B. Sá, mas ele está impedido pela lei Ficha Limpa por ter sido cassado. Por isso, não pode ser candidato a nada e nem exercer cargo público por oito anos. B. Sá poderá indicar o nome de Manoel Santos.
ASSIM WILSÃO ANUNCIA HOJE SEU SECRETARIADO:
-1º escalão:
Governo - Wilson Brandão - PSB
Gabinete Civil - José Augusto - cota do governador
Educação - Átlia Lira - PSB
Administração - Paulo Ivan - cota do Governador
Saúde - Lilian Martins - PSB
Fazenda - cota do governador
Comunicação - Fenelon Rocha - cota do governador
Defesa Rural - Manoel Santos - cota do ex-deputado B.Sá.
Trabalho - Larissa Martins Maia - cota do governador
Justiça - Henrique Rebelo - PT
Sasc - João de Deus - PT
Planejamento - Sérgio Miranda - PT
Seid - Elder Souza -PT
Segurança
- Robert Rios - PC do B
Meio Ambiente - Dalton Macambira - PC do B
Cidades - Merlong Solano - PT
Defesa Civil - Ubiraci carvalho - PDT
Desenvolvimento Economico - cota do vice-goverador(PMDB)
Infraaestrutura - Warton Santos(PMDB)
-2º escalão
Fundac - PT
Antares - PT
Fapepi - PT
Ouvidoria - PT
Emgerpi - PT
Cepro - PT
Fome Zero - PT
Direitos Humanos - PT
Idepi - Julio Arcoverde - PP
Junta Comercial - Claudio Tajra - cota do governador
DER - Severo Maria Eulálio Filho - PMDB(indicação do deputado Kleber Eulálio)
Fundespi - José Gomes Neto - PMDB(indicação do deputado Marlos Sampaio)
Coordenação do PAC - Mirócles Veras (PSB)
-Ainda a ser definido
Policia Militar - Cota do governador
IAPEP - Cota do PMDB
Interpi - Cota do PSB
 
Fonte: Proparnaíba.com

Popular Posts