Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Premen Sul participam Campanha do Dia Mundial da Diabetes



     Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Monsenhor José L Barbosa Cortez - Premen Sul participam, nesta quinta-feira (18), no pátio da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), das atividades da Campanha do Dia Mundial do Diabetes.

     O evento promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) tem como tema Educar para Prevenir e vai realizar durante toda a manhã exames e atividades informativas voltadas para os servidores do Centro Administrativo.

     O grupo, formado por seis estudantes do curso técnico de enfermagem do Premen Sul, ficou responsável pela verificação dos sinais vitais e medição da pressão arterial. De acordo com a coordenadora do curso técnico de enfermagem do Premen Sul, enfermeira Luciana Silva, o diabetes e a hipertensão estão comumente associadas.

     “O diabetes é uma doença que ataca todo o organismo e a pressão arterial pode ser facilmente alterada por conta dela”, explica. A coordenadora destaca a importância da participação do grupo nas atividades da Campanha do Dia Mundial do Diabetes.

     “Essas atividades são extremamente importantes não só para os nossos alunos, que estão no último período do curso e têm aqui a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, como também para a população que tem um espaço onde pode conhecer um pouco mais sobre o diabetes”, destaca. O Dia Mundial do Diabetes é celebrado 14 de novembro. A campanha tem como objetivo alertar a população sobre os cuidados para prevenir a doença.

     “O controle e a prevenção do diabetes e hipertensão devem começar cedo, independente da idade. Para prevenir a doença as pessoas devem adotar bons hábitos alimentares, fazer atividades físicas e tentar ter uma vida mais tranquila, evitando o estresse”, alerta Luciana.

fonte: pi.gov.br

Popular Posts