Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

MEC credencia Uespi por mais 5 anos para oferta cursos a distância



     O Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão de assessoramento do Ministério da Educação em matéria sobre credenciamento, fechamento, autorizações e reconhecimento de cursos de graduação, aprovou o credenciamento da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) por mais cinco anos, para que a instituição continue oferecendo cursos na modalidade a distância, tanto de graduação quanto de pós-graduação lato sensu.

     A decisão do CNE foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 26 de novembro de 2010. A Uespi contava com o credenciamento provisório desde 2009, cujo prazo de validade espiraria apenas em 2011. Hoje, a instituição, por meio do Núcleo de Educação a Distância(Nead), conta atualmente com seis cursos em funcionamento, sendo três de graduação e três de pós-graduação, contabilizando mais de 2 mil alunos matriculados.

     Para o ano de 2011, o Nead articula com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas em Nível Superior (Capes), gestora nacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil, a abertura de mais quatro cursos de pós-graduação, com um total de 800 vagas e mais 1 mil vagas em cursos de graduação.

     Atualmente, o núcleo oferta cursos em 19 polos de apoio presencial em todo o Piauí. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho feito com compromisso. No dia 26 novembro, data em que inaugurávamos a sede definitiva do Nead, recebíamos a informação do credenciamento da Uespi por mais cinco anos. Isso significa que teremos mais tempo para planejar nossas ações e pleitear o credenciamento definitivo da instituição”, coloca a professora Bárbara Olímpia Ramos de Melo, diretora geral do núcleo.

     Além da Uespi, outras 46 instituições de ensino superior de todo o país tiveram seus credenciamentos estendidos por mais 5 anos. “As análises do CNE e da Capes são bastantes rigorosas, tanto os aspectos físicos quanto os pedagógicos passam pela avaliação das comissões técnicas desses órgãos", destacou Bárbara Olímpia.

fonte: pi.gov

Popular Posts