Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Em 8 anos, Piauí cresceu mais de 37%, diz o IBGE

Piauí cresce em agronegócio
Piauí cresce em agronegócio
     O título de Estado que mais cresceu em 2008 confirma o Piauí como um dos campeões do desenvolvimento, nos últimos oito anos. Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (17) pelo IBGE, o Piauí é o segundo Estado em crescimento no Nordeste, no acumulado entre 2002 e 2008.

     Nesse período, a economia brasileira registrou evolução de 27,9%. O desempenho do Piauí está dez pontos acima da média nacional, com aumento das riquezas em 37,9%. Só foi superado no Nordeste pelo Maranhão, que cresceu 46%. A média do Nordeste é de 31,5 para o período, um dos mais aquecidos da economia nacional.

     O excelente desempenho do Piauí é atribuído a um conjunto de fatores, com destaque para o forte investimento público traduzido em diversas obras de infraestrutura. Também merece destaque o crescimento do setor agrícola, em especial o agronegócio nos cerrados. O setor de construção civil também produziu importante impacto na economia do Estado.


     Com esse desempenho, o Piauí foi a oitava economia a mais crescer em todo o Brasil. Isso coloca o Estado em 23º entre todos os estados brasileiros, à frente de Tocantins, Roraima, Amapá e Acre. 


Crescimento acumulado 2002-2008
Estado Crescimento (%)
Maranhão 46,0
Piauí 37,9
Bahia 33,5
Ceará 32,9
Sergipe 31,2
Paraíba 29,5
Pernambuco 25,7
Alagoas 23,2
Rio Grande do Norte 22,7
Nordeste 31,5
Brasil 27,9


fonte: pi.gov.br




Popular Posts