Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Vereador diz que concurso de Luis Correia esta com irregularidades

 
 
Caros Leitores, este Concurso está cheio de irregularidades,  começar pelo processo licitatório que foi realizado com irregularidades. O Ministério Público do Piauí ajuizou ação pedindo a anulação deste concurso, que até a presente data não foi julgado. Para completar o Advogado Dr. Francisco das Chagas Mendes Chaves, proprietário do Instituto Cidades, advogou para o Prefeito Municipal de Luis Correia em Ação Direta de Inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 684/2009 que criou o Estatuto do Concursando de autoria do Vereador Marcio Kyldare e que moralizava todos os Concursos que fossem realizados em Luis Correia a partir desta data. 
 
O Advogado com interesse próprio, pois ele foi quem mais lucrou até o momento com o Concurso, pois toda arrecadação foi como forma de pagamento dos serviços de realização, o que é ilegal e imoral, quem deveria arrecadar era a Prefeitura em conta especifica e pagar a empresa um valor fixo pelos serviços. A Lei nº 684/2009 que regeu o Concurso foi considerada Inconstitucional, conseqüentemente tem seus efeitos inexistentes, conseqüentemente o Edital do Concurso deixa de existir. Este fato está sendo alertado ao Promotor de Justiça de Luis Correia e ao Juiz, para que as providências necessárias sejam adotadas. Caso o Prefeito tivesse a intenção de fazer um Concurso sério, sem dúvidas, teria cumprido o TAC e realizado com uma Instituição séria, sem processos na justiça como é o caso do Instituto Cidades, bem como teria sancionado a Lei do Estatuto do Concursando e realizado um concurso com seriedade. 
 
Mais uma vez a população está sendo enganada. No Dia 07/02/2011 estarei no Fórum de Luis Correia para falar com o Promotor e o Juiz sobre este assunto. Vamos fazer a coisa certa, cancelar a licitação por irregularidades insanáveis, o Edital não existe porque a Lei foi considerada inconstitucional e as pessoas que se inscreverem devem ter o seu dinheiro devolvido. Caso fosse relatar todas as irregularidades do concurso, teria que utilizar no mínimo duas páginas de Blog. Não sou contra o concurso, sou contra a imoralidade deste e de qualquer outro que tenha sido realizado ou venha ser realizado sem transparência e cheio de irregularidades.
 
fonte:blogdopessoa

Popular Posts