Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

TRF mantém condenação do prefeito de São Raimundo Nonato

 

O TRF condenou o prefeito a um ano de detenção, perda do cargo e sua inabilitação por 5 anos.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a condenação do Prefeito de São Raimundo Nonato, Padre Herculano Negreiros, por crime de responsabilidade, art.1º.VII, do Decreto lei 201/67 , em acórdão publicado no Diário Eletrônico do TRF1 no dia 26 de janeiro. O tribunal tinha suspenso, em agravo de instrumento, os efeitos do acórdão 918/2005 TCU até o julgamento final. O acórdão julgou irregulares as contas de Herculano Negreiros do convênio 41125/98 FNDE. O TRF condenou o prefeito a um ano de detenção, perda do cargo e sua inabilitação por 5 anos.

Na Seção Judiciária do Piauí o processo originário que buscava a desconstituição do ato administrativo foi declarado
extinto sem a resolução do mérito dois meses antes do julgamento da ação no TRF1. A sentença na ação principal prejudicou o agravo de instrumento contra a decisão recorrida, por perda do objeto. A condenação foi mantida. Com a decisão, o vice prefeito Beto Macêdo, deverá assumir nos próximos dias prefeitura de São Raimundo Nonato.

Popular Posts