Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Sinte marca greve para dia 14 e pode impedir início das aulas no PI

image

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) decidiu, em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (31), pelo indicativo de greve. Caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo até o dia 14 de fevereiro, o ano letivo na rede estadual de ensino não iniciará.

Segundo Odeni Silva, presidente do Sinte-PI, os profissionais em educação reclamam o pagamento do piso salarial de R$ 1.500, além do reajuste salarial dos técnicos referente ao ano de 2010.

“Estabelecemos até o dia 14 de fevereiro o prazo para o governo se posicionar sobre o indicativo de greve. Se eles não nos atenderem, vamos paralisar as atividades em todo o Estado”, afirma Odeni Silva.

No entanto, o Superintendente de Gestão da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), Neto Carvalho, afirma que “o Ministério da Educação ainda não estabeleceu o reajuste do piso salarial para os professores”.

Além disso, o Superintendente diz que não há nenhuma lei que determine o aumento dos salários dos servidores técnicos no ano passado e, portanto, a Seduc não pode pagar aquilo que não existe.

fonte: PCN

Popular Posts