Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Professores aprovam greve e deixam 350 mil alunos sem aula em todo o Estado



Em assembléia geral que está acontecendo neste momento no Teatro de Arena, os professores da rede estadual de ensino aprovaram a greve geral da categoria por tempo indeterminada. Com isso, o ano letivo, que começaria hoje, está ameaçado e 350 mil alunos ficarão sem aulas.

Os professores reivindicam o pagamento do piso salarial da categoria de R$ 1.500, como também o reajuste salarial dos técnicos em educação. Entre outras reivindicações, estão a mudança de classe e de nível; a gratificação dos diretores, dos secretários e coordenadores; a convocação dos concursados de 2007 e 2010; e, ainda, a realização de um novo concurso público.

Atualmente, conforme informações da categoria, o valor pago pelo Governo aos professores é de R$ 1.024, quantia baseada no valor do piso referente a 2009. Além da questão salarial, os professores reivindicam a convocação de concursados para ampliação do quadro de docentes do Estado. "Em 2010, iniciamos o ano letivo com debilidade de 20% da categoria", afirmou Odeni de Jesus, presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI).


Fonte: O Dia

Popular Posts