Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

PMP vai à justiça pedir autorização para vistoriar imóveis fechado

 
 
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando na identificação de todos os imóveis fechados e que possam abrigar focos do mosquito aedes aegypit, transmissor da dengue. Outra medida anunciada pelo vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e pela secretária de saúde, médica Ilvanete Beltrão, será a adoção de medidas judiciais para garantir o acesso dos agentes da vigilância ambiental nos imóveis de proprietários ausentes ou naqueles cujos donos tentarem obstruir as ações de combate à dengue.

O vice-prefeito e a secretária de saúde definiram os detalhes destas ações em reunião de trabalho na manhã desta quinta-feira (10) com a presença do procurador geral do município de Parnaíba, Renato Bacellar, do Procurador da Fazenda Municipal, Miguel Bezerra Neto e agentes da vigilância ambiental. O procurador geral informou ao vice-prefeito que já ingressou na justiça contra o proprietário de um terreno localizado na Rua Itaúna, que vem sendo utilizado para depósito de sucatas e outros materiais recicláveis com grande potencial para a proliferação do mosquito da dengue. A ação visa à remoção dos materiais para outro local, cuja segurança seja constatada pelas vigilâncias ambiental e sanitária.

Florentino Neto disse que confia no poder judiciário do qual espera uma boa receptividade em relação aos pedidos de autorização para a entrada dos agentes da saúde pública municipal em todos os imóveis fechados. “Precisamos deste respaldo para combater a dengue de forma mais eficaz e, assim, preservar a saúde de todos”, disse Florentino Neto.

Durante a reunião de trabalho os agentes ambientais pertencentes ao grupo de identificação dos imóveis fechados, informaram que vem sendo desenvolvidas ações de identificação e bloqueio de focos do mosquito nos bairros, além do trabalho de borrifação com um “carro fumace”.

Texto: F. Carvalho
proparnaiba.com

Popular Posts