Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Nova marca do governo reforça elementos da identidade do Piauí

Logomarca Terra Querida
Logomarca Terra Querida
O caminho da comunicação governamental no novo mandato de Wilson Martins já se mostra delineado a partir da logomarca que começou a ser utilizado neste primeiro de janeiro. Todos os recursos visuais e textuais utilizados na nova logo remetem aos elementos mais fortes da piauiensidade, com referências à bandeira e ao hino.
A marca, criada pela S/A Propaganda sob a supervisão da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom), substitui a anterior, cujo slogan era "Governo do Desenvolvimento". A nova logo utiliza como referência visual mais forte as cores da bandeira, incluindo as faixas horizontais e o campo azul com a estrela branca. Há um elemento emocional, no movimento das cores, formando um coração que emoldura a palavra Piauí.
Uma curiosidade é que a fonte (tipo de letra) utilizada na marca foge ao padrão das logomarcas oficiais: ao invés de letras encorpadas e duras, a nova logomarca utiliza uma fonte cursiva (manuscrita) que quebra o oficialismo e gera uma relação mais emocional. Conforme o Coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, “é uma marca que deixa de lado o chapabranquismo. É mais que uma marca de Governo: é uma marca do Estado”.

Terra Querida
O slogan utilizado reforça essa intenção de adotar uma marca para o Estado. Ao invés de remeter a referências que dêem uma idéia de ação administrativa, o slogan se vale de uma frase-símbolo do hino do Piauí: “Terra Querida”. Isto também cria um vínculo direto com o coração sugerido pelo movimento das faixas da bandeira, que enlaçam o nome do Estado.

A marca e o slogan reforçam todo o discurso que vem sendo empunhado pelo governador Wilson Martins, que é um verdadeiro credo em relação ao Piauí. A intenção, segundo Fenelon, é enfatizar essa confiança e amor pelo Estado, não apenas por parte do governador, mas de todos os piauienses.
A nova marca já está presente em duas ações de comunicação realizada pelo governo neste início de ano. A primeira, através de um VT e anúncio de jornal dando as boas-vindas ao ano de 2011 e desejando o melhor para os piauienses. A segunda, a campanha de matrícula na rede estadual de ensino, que entra no ar neste domingo.

fonte: pi.gov

Popular Posts