Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Prefeito de Picos e Belê são multados em R$ 2 mil pelo TRE


O governador Wilson Martins terá suas contas de campanha julgadas na manhã de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral. Reeleito no ultimo pleito de outubro, ele terá de enfrentar ainda um processo de relatoria da juíza Haydée Castelo Branco por conduta vedada.

O processo que seja julgado pede a aplicação de multa e ainda a cassação do diploma de Wilson Martins (PSB).

Conduta vedada do prefeito de Picos

Outro processo bastante esperando na manhã de hoje a ser julgado pela corte do tribunal é o que pede a cassação do diploma do prefeito de Picos Gil Paraibano e o impedimento da diplomação da deputada estadual eleita Tazmânia Gomes de Medeiros, Belê, sobrinha do prefeito. Processo também por prática de conduta vedada.

O prefeito teria convocado no dia 30 de julho, cerca de 50 servidores da prefeitura para o ginásio da Escola Santa Rita, naquela cidade, onde teria pedido votos para a então candidata a deputada. O processo foi impetrado pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o procurador do Ministério Publico Eleitoral, Marco Aurélio Adão, o prefeito usou de prerrogativas de seu cargo de prefeito para conduzir os servidores até o ginásio da escola, espaço segundo ele, de bem público. Além de que o uso de faixas com o nome da candidata do PSB, violando a legislação eleitoral.

Inicialmente fez-se a votação de preliminar sobre alegação de que o julgamento por prática de conduta não pode tratar, também, de propaganda eleitoral irregular, rejeitada pelo relator do processo, juiz José Acélio, e acompanhado por unanimidade pelos demais magistrados.  

Após muita discussão sobre a participação ou não do prefeito Gil Paraibano, a corte decidiu, com manifestação do voto do presidente Raimundo Eufrásio, decidiu-se pela aplicação de multa no valor de R$ 2 mil, para os dois envolvidos na ação.

acessepiaui.com

Popular Posts