Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

População aprova urbanização de Maramar e Mangue Seco


O município de Luís Correia será beneficiado com a urbanização da orla das praias de Maramar e Mangue Seco. A Secretaria de Turismo do Piauí, responsável pela licitação da obra, que tem recursos do Prodetur Nacional, realizou, nessa sexta-feira (10), uma audiência pública na Câmara Municipal de Luís Correia para apresentar o projeto. Estavam presentes na audiência o procurador federal Kelston Lages, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Prefeitura, Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Semar.

Para o secretário de Turismo, Sílvio Leite, a urbanização de mais duas orlas de Luís Correia vai atrair mais turistas ao litoral e evitar superlotação nas praias de Atalaia e Coqueiro. “Vamos urbanizar as praias de Maramar e Mangue Seco que já são procuradas pelos turistas. Com a infraestrutura necessária essas praias terão um fluxo maior, o que vai gerar também novas oportunidades para os empreendedores da região”, disse.

O projeto de urbanização das orlas é das arquitetas Ivina Gadelha e Ana Lígia Sampaio que participaram da audiência para tirar dúvidas da comunidade. Com a urbanização as orlas ganharão barracas padronizadas, calçadão, estacionamento, venda de artesanato e iluminação.

A comunidade solicitou que fosse incluída no projeto local para os pescadores e venda de kreps. A arquiteta da Setur Denise Almeida disse que todas as reivindicações serão analisadas pela Setur, de acordo com a autorização da SPU.

Os comerciantes que já atuam nas orlas de Maramar e Mangue Seco encaminharam à Setur uma lista com os nomes dos empreendedores para que possam ser contemplados com a urbanização do local.

O investimento na urbanização das orlas foi possível graças a recursos do Prodetur Nacional, onde serão gastos R$ 737.649,15 na praia de Mangue Seco e R$ 1.128.248,39 em Maramar.

pi.gov

Popular Posts