Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Ilha Christmas, no Oceano Pacífico, abre ano de 2011

 
O ano de 2011 está aberto, e os moradores da Ilha Christmas, no Oceano Pacífico, foram os primeiros a dar boas-vindas a ele, às 10h no horário de Londres, 8h em Brasília. A ilha, também conhecida como Kiritimati, faz parte do arquipélogo da República de Kiribati e tem a mesma denominação do território australiano localizado no Oceano Índico.
 
O local tem fronteiras marítimas com a ilha de Tuvalu e se tornou conhecido em 2009 depois que seus representantes na 15ª Conferência das Partes da ONU foram enfáticos ao pedir a redução das emissões de gases do efeito estufa, já que suas terras estão entre as primeiras que podem desaparecer com o aumento do nível dos oceanos.
 
Aos pouco mais de 5 mil habitantes da Ilha Christmas juntam-se, 15 minutos depois, os cerca de 750 moradores das ilhas Chatham, na Nova Zelândia, para a comemoração do Ano-Novo.
 
Wellington, capital da Nova Zelândia, está no grupo de quatro cidades que ocupam o terceiro lugar na contagem regressiva, recebendo 2011 às 9h no horário de Brasília. Suva, capital do Fiji, Auckland, maior região metropolitana da Nova Zelândia, e Nukualofa, capital de Tonga, completam a lista.
 
O Ano-Novo só chega à Austrália três horas depois, ao Japão e Coreia do Sul, cinco horas mais tarde e à China, passadas seis horas. O Brasil está na 27ª colocação na lista dos países a celebrar o Réveillon.

Fonte: Portalodia.com

Popular Posts