Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Semana de Ciência & Tecnologia atrai estudantes do Piauí inteiro



    Com o tema Ciência Para o Desenvolvimento Sustentável, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MC&T), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), lançou no último dia 20 de outubro a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Piauí.

     Durante mais de um mês, diversas atividades alusivas ao tema serão promovidas em Teresina e em mais outros 50 municípios do interior do Estado. O objetivo central do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno das atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atividade científica e a inovação.

     O evento, que prossegue até o dia 26 de novembro, foi aberto oficialmente no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI, ex-Cefet). José Jouviniano, coordenador da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sectec), as atividades vem alcançando seus objetivos.
“Todas as atividades visam despertar curiosidades e criatividades junto à comunidade piauiense, especialmente entre estudantes dos ensinos fundamental e médio. Através das inovações tecnológicas, queremos plantar mudas do conhecimento alusivas à preservação sustentável do planeta Terra com vistas à manutenção da vida”, explicou.

     No Estado, as atividades alusivas à VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia estão sendo coordenadas pelo professor doutor Francisco de Assis de Sousa Nascimento e conjuntamente executadas em parceria com a Sedet através da Sectec.

     Outros órgãos também são parceiros e ajudam a promover as diversas atividades na capital e em municípios como Parnaíba, Esperantina, Piripiri, Campo Maior, Castelo do Piauí, Água Branca, Amarante, Valença do Piauí e outros.

fonte: pi.gov.br

Popular Posts