Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Boatos assustam beneficiados do Bolsa Família



Uma onda de boatos dando conta que o Programa Bolsa Família do Governo Federal iria acabar por conta de uma possível paralisação, gerou tumulto e uma grande correria de beneficiários nas agências da Caixa Econômica em todo País. No Piauí mais de 500 pessoas correram pra Caixa Econômica de Bom Jesus hoje a noite depois que surgiu um boato, vieram pessoas do interior e toda a periferia da cidade a policia teve no local pra acalmar as pessoas. 

Em algumas cidades essa paralisação realmente está acontecendo para cadastramento e atualização de dados, isso devido à migração e adaptação do sistema do Programa Bolsa Família para o Sistema Versão 7.3 do Cadastro Único (CadÚnico). Um dos objetivos da nova versão do sistema é recolher a maior quantidade de dados dos beneficiários para que o cadastro seja mais transparente e eficiente no cumprimento das condicionalidades impostas pelo Bolsa Família.

Popular Posts