Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Buscador chinês Baidu se prepara para entrar no Brasil


Baidu

O Baidu, principal serviço de busca na China, prepara-se para expandir seus negócios e deve lançar uma versão brasileira para competir com o Google, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
 
Com 80% do mercado de busca chinês, o Baidu abriu um escritório em São Paulo e contratou o alagoano Wesley Barbosa para comandar a divisão latino-americana da empresa. Inicialmente, o projeto envolve a criação de uma enciclopédia livre similar à Wikipedia, mas, no futuro, o buscador receberá uma versão em português. "A ideia é disputar diretamente com o Google", disse Barbosa.
 
Além de Wesley, outros 20 funcionários devem ser contratados nos próximos meses. "Mas pode ser muito mais, depende da resposta do mercado", afirmou. Inicialmente, a ideia é estudar o mercado brasileiro e latino-americano para desenvolver uma estratégia de internacionalização do Baidu.
 
Apesar de atualmente funcionar apenas na China, a empresa é listada na Nasdaq e seu valor de mercado é de cerca de US$ 45 bilhões. Em 2011, o faturamento da empresa foi de US$ 655 milhões, um crescimento de 85% em relação a 2010.
 
O tamanho do Baidu na China é justificado pelos problemas impostos aoGoogle no país asiático. Por lá, o buscador norte-americano sofre com censura do governo Chinês, e grande parte do seu conteúdo não está disponível para os usuários.

fonte: Olhar Digital

Popular Posts