Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Urbanização da Atalaia atrai mais visitantes para a praia

Estacionamento da orla da praia de Atalaia
Estacionamento da orla da praia de Atalaia

O proprietário da barraca Carlitus, Carlos José Rodrigues, comemora a boa fase de vendas com a conclusão da obra próxima ao restaurante dele e diz que é um dos fiscalizadores da conservação da orla. “A parte do meu restaurante já está concluída, tenho funcionários nos banheiros públicos e sempre falo com os meus clientes sobre a urbanização, eles estão satisfeitos, vão ficar ainda mais com a conclusão nos próximos dias”, disse o dono do restaurante.


Em fase final de conclusão da obra o Governo investiu R$ 7 milhões no projeto de urbanização da Orla de Atalaia. Ela tem 1,8 mil metros de extensão, conta com 8 barracas, calçadão, quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, pavimentação reforçada das avenidas de acesso, banheiros públicos, postos de saúde e estacionamento para 600 carros.


A Orla de Atalaia também conta com iluminação noturna, o sistema elétrico garante a iluminação das areias da praia, são 18 postes de fibra, resistentes a maresia. São 22 refletores, cada um com 2 mil watts. Outras duas redes foram construídas, uma no passeio central da avenida e outra no calçadão.


A iluminação noturna animou os donos dos restaurantes da Atalaia. Vários já estão funcionando a noite, na Barraca do Felipe, as vendas aumentaram 20% o proprietário, Felipe Silva, espera lucrar ainda mais; “Ficou muito bonita a praia com a iluminação, isso atrai os turistas, nosso restaurante vende a noite toda”. O proprietário da barraca Carlitus também comemora: “Estou abrindo todas as noites e na sexta-feira tem música ao vivo, não pensava nisso há pouco tempo, no reveillon a festa na minha barraca foi um sucesso”, comemorou Carlos Rodrigues.


Conscientização e respeito às leis de trânsito melhora na Orla de Atalaia

A conscientização e o respeito às normas de trânsito dos motoristas que vão à Orla de Atalaia melhorou. Quem afirma são os donos de restaurantes. Há um mês os calçadões, serviam como estacionamento de veículos.


Para não danificar parte da obra, a construtora responsável teve que colocar barras de ferro para delimitar o estacionamento. Um dos engenheiros responsáveis pela obra afirmou que a reconstrução de meios-fios, calçadas, substituições de pedras danificadas eram motivos que atrasavam a obra. “A população tinha que se conscientizar dos benefícios da obra, é uma obra grande, estamos cumprindo etapas, precisamos da ajuda das pessoas para que elas fiscalizem e denunciem as irregularidades”, disse Aurélio Ribeiro.


O manobrista Elivelton Teixeira, que trabalha informalmente na orla, disse que os motoristas estão mais atentos sobre os estacionamentos próximos a praia. “No começo, eles chegavam e colocavam os veículos em qualquer lugar, agora mudou se não acham na avenida principal colocam nas ruas de acesso”.


Popular Posts