Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Sargento da PM-PI foi exonerado após responder graves acusações





O comandante da Policia Militar, coronel Rubens Pereira e o Corregedor Coronel Sidney Cardoso assinaram na manhã desta segunda-feira(17) a portaria que exonera o segundo sargento, Toni da Conceição de Araújo, 38 anos, da corporação.


Toni é acusado de ser dependente químico e de realizar vários assaltos, além de desvio de conduta na cidade de Parnaíba.

Segundo corregedor Sidney , o sargento Toni possuía dois processos disciplinares e já havia sido excluído da polícia durante o curso de formação de soldados e retornou através de decisão judicial.
“ Na semana passada Toni foi preso em flagrante acusado de assaltar um posto de combustível em Parnaíba. Os companheiros de trabalho recambiaram Toni para Teresina e ele encontra-se detido no 1ª Batalhão. É lamentável, temos mais um PM expulso da corporação, mas diante de tantas irregulares, Toni está sendo excluído da PM hoje.” Disse o Corregedor.
Coronel assina exoneração do sargento Toni Rodrigues de Sousa.
Segundo a corregedoria existem mais 20 processos que podem culminar na expulsão de outros militares da polícia militar do Piauí. Também há 198 inquéritos policiais, que são processos nos quais os militares são acusados de cometerem crimes. E desde 2005 até o ano passado, 15 militares foram expulsos da corporação.
"Estamos separando o joio do trigo. Precisamos manter nossa credibilidade diante da população" Destacou coronel Rubens.

Corregedor da PM, Sidney Cardoso afirma que existem outros processos que avaliam militares.

fonte: 180graus

Popular Posts