Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Falha na linha deixa Parnaíba sem 192 e população aciona Samu "a pé"



Um problema na linha 192 deixou o município de Parnaíba, litoral do Piauí, sem o serviço telefônico para ligações de urgência. Desde o início da noite de sábado (15), o poder público tenta divulgar alternativas para minimizar os danos. Porém, ao longo da madrugada, pelo menos duas ocorrências foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - somente porque pessoas se dirigiram à sede do órgão para acionar a ambulância.

Segundo a enfermeira Milene Gurguel, que coordena o Samu de Parnaíba, a empresa de telefonia Oi informou que houve falha de cabeamento da rede da empresa na região. O prazo para se reestabelecer a linha gratuita é de 20h deste domingo.

Enquanto isso, alternativas tentam contornar o problema. O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, deixou o chip do seu próprio celular no Samu. Ligações podem ser feitas para o número (86) 9924 1969. A coordenadora do Samu também deixou sua sala aberta para que ligações sejam atendidas no (86) 3315 5400, inclusive a cobrar.

Durante a noite, os plantonistas do Samu também buscaram apoio do Corpo de Bombeiros para repassar os chamados que sejam feitos no número 193, assim como da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

fonte: proparnaiba.com

Popular Posts