Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

JÁ VIROU ROTINA, NORDESTE É ALVO DE EXPLOSÕES DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS (veja vídeo)

Bandidos explodem banco do Bradesco em Ipiranga
NA PARAÍBA TAMBÉM:
"Gangue da Dinamite" explode mais dois caixas eletrônicos"

Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta sexta-feira pela "Gangue da Dinamite". Desta vez a ação dos bandidos aconteceu em Juripiranga, cidade localizada na Região do Vale do Paraíba, nas proximidades da cidade de Itabaiana.

De acordo com informações da polícia, os bandidos arrombaram as portas de acesso à sede da Prefeitura Municipal de Juripiranga, local onde funcionavam os equipamentos eletrônicos que serviam para saques de pagamentos de aposentados, pensionistas, funcionalismo público, além de servir à população de um modo geral.

A polícia não soube informar quantos elementos praticaram o ato de vandalismo, a quantia em dinheiro que foi levada dos caixas eletrônicos, nem a direção em que eles fugiram. Está é a sexta agência bancária explodida na Paraíba este ano.


FORAM AVISADOS:

Explosivos roubados no RS serviriam para explodir bancos no PI e NE


Os explosivos roubados na madrugada de ontem em uma pedreira de Gravataí (RS) podem ter a Paraíba como destino. De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Walber Virgulino, a polícia não descarta a possibilidade de que as 300 bananas de dinamite roubadas no Sul do país sejam destinadas a explosões de agências bancárias, inclusive da Paraíba, conforme vem acontecendo em várias cidades do Estado desde o início do ano.


O delegado-geral, Canrobert Rodrigues, afirmou que o Serviço de Inteligência da polícia está empenhado em detectar e prender as quadrilhas especializadas em arrombamentos de bancos com uso de dinamites, responsáveis por 21 explosões a agências bancárias no Estado apenas esse ano.


“A nossa estratégia é muito simples, mas não podemos divulgar para não comprometer o trabalho do Serviço de Inteligência. O que eu posso adiantar é que a ação das quadrilhas em pequenas cidades facilita o nosso trabalho de captura”, disse o delegado-geral. Para o delegado do Goe, Walber Virgulino, as dinamites utilizadas nas explosões são desviadas de pedreiras do país, já que essas empresas têm autorização do Exército para comprar material explosivo. Em julho desse ano, o secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, anunciou uma força-tarefa entre as polícias da Paraíba e de outros Estados do Nordeste para identificar e prender as quadrilhas de assaltos a banco.


Esse ano, segundo Virgulino, mais de 30 pessoas foram presas acusadas de praticar assaltos a bancos, entretanto, nenhum deles participaram de assaltos com uso de dinamites. Segundo o delegado-geral Canrobert Rodrigues, a Paraíba não é o único Estado onde as quadrilhas agem, apesar de ser o que mais registrou esse tipo de arrombamento. “Só esse mês, as quadrilhas agiram nos Estados do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas e Paraíba. O nosso Estado não é o único ‘privilegiado’. Por isso a polícia está trabalhando de maneira integrada para identificar e prender os culpados”, disse.







edição: wesley ripardo / parnaibanoticias

fonte: portal az / portais joão pessoa

Popular Posts