Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Uespi: alunos assistem aula em prédio interditato

 
Uespi: alunos assistem aula em prédio interditato

     Infiltrações e problemas na estrutura física e elétrica. Estes são só alguns dos vários problemas encontrados no prédio onde funciona o Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPi), no bairro Junco, em Picos, sul do Piauí.

     Os problemas levaram a interdição do prédio na semana passada, no entanto, alunos continuam assistindo aulas no local.

     "Nós estamos há três semanas nessa situação. Não temos condições de ficar aqui. Há muitas infiltrações e problemas na estrutura", relata a estudante de comunicação social, Aline Moura.

     Segundo ela, os poucos cursos que ainda são oferecidos pela instituição em Picos estão fragmentados em vários prédios pela cidade. "E ainda ofereceram 130 vagas no Vestibular desse ano. Onde esses alunos vão ficar?", questiona a estudante.

     A situação fez a comunidade acadêmica criar o SOS Uespi. A intenção é chamar a atenção das autoridades para a gravidade do problema. "Às 15h vamos sair em passeata pelas ruas até a Câmara Municipal, onde entregaremos um documento com nossas reinvindicações", conta a estudante.

     O Acessepiauí tentou contato com a coordenação do campus da Uespi em Picos, mas não obteve retorno. Mas, de acordo com declarações dadas pela diretora da instituição ao portal de notícias Richão Net, a interdição ocorreu devido a irregularidades na construção feita pela última empresa contratada.

     "Uma nova construtora está sendo contratada e as obras serão retomadas", afirma Soraine Mangueira.      

     Ainda de acordo com o que disse a diretora, o prazo para conclusão da nova obra é agosto de 2011, porém nem todas as turmas voltarão para o prédio do bairro Junco. “Um terreno está sendo visto pela instituição para construção de um novo campus. Somente após esta construção todos os acadêmicos voltarão a estudar em um mesmo prédio”, finalizou Soraine.

 fonte: AcessiPiauí

Popular Posts