Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

MPF/PI cobra conclusão da orla em Luis Correia



     Recomendações foram enviadas à Secretaria de Infraestrutura e à empresa vencedora da licitação para sejam tomadas as medidas necessárias para a conclusão da obras. Em caso de descumprimento, o MPF irá tomar as medidas legais cabíveis.

     O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) cobra agilidade na conclusão da segunda etapa do Projeto Orla. Ontem, 17 de maio, o procurador da República Kelston Lages enviou recomendação à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e à Consladel, empresa vencedora da licitação, para que os responsáveis adotem as medidas necessárias para a conclusão das obras em Luis Correia, no Piauí.

     As recomendações são fruto de reuniões ocorridas neste mês na sede da Procuradoria da República no Piauí entre o MPF, a Seinfra, Consladel, Banco do Nordeste, Piemtur e Prodetur. Essas reuniões foram realizadas com o objetivo de mediar as discordâncias de informações repassadas ao MPF pela Seinfra e Consladel e, ao mesmo tempo, agilizar as obras na praia de Atalaia.

     De acordo com o procurador da República, o MPF tem buscado por meio do diálogo a resolução dos conflitos entre as duas partes para que não seja necessário a judicialização da questão. Mas o procurador alerta que se as recomendações não forem cumpridas as providências legais serão tomadas.

     Recomendações – O MPF recomendou à Seinfra que providencie o imediato pagamento dos serviços já executados pela empresa Consladel atestados e aprovados nas medições da empresa, conforme prescreve a cláusula quinta do contrato 97/09. O procurador Kelston Lages enviou cópia ao governador, Wilson Martins.

     Ao representante da Consladel, recomendou a adoção das medidas necessárias para a atualização do cronograma físico das obras de urbanização da orla. A empresa deverá enviar, até o dia 31 de maio, à Procuradoria da República, relatório circunstanciado sobre o percentual dos serviços executados até aquela data.

     Gestão da orla – O MPF recomendou, também, ao diretor-presidente da Empresa de Turismo do Piauí S/A (Piemtur) que, no prazo de 30 dias, adote as medidas necessárias para promover a alocação de recursos à Secretaria Municipal de Turismo de Luis Correia a fim de viabilizar o funcionamento do Comitê Gestor responsável pela administração da Orla.

fonte: portalhoje

Popular Posts